O Ministério das Relações Exteriores informou, na noite desta quinta-feira 25, que dois brasileiros morreram como consequência dos terremotos que sacudiram a Venezuela na quarta-feira. Em nota, o Itamaraty disse estar prestando assistência consular às famílias das vítimas.
Por razões de privacidade, a identidade dos dois brasileiros não foi divulgada. Ao todo, mais de 360 pessoas morreram e 1.500 ficaram feridas com os sismos no País vizinho.
Mais cedo, o presidente Lula (PT) anunciou o envio de uma missão humanitária de busca e resgate urbano para a Venezuela. Segundo o presidente, um avião KC-390 da Força Aérea Brasileira sairá nesta sexta-feira 26 do Aeroporto de Guarulhos com 36 bombeiros, quatro técnicos da Defesa Civil Nacional e outros quatro técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações.
Com eles vão nove toneladas de equipamentos para ajudar na busca e socorro às vítimas. No sábado 27, será enviado outro avião com equipamentos para a montagem de um hospital de campanha, 100 purificadores de água com painel solar, medicamentos e material médico para cirurgias.
“Seguiremos acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos de socorro às vítimas para prestar todo o apoio necessário aos nossos irmãos venezuelanos”, afirmou Lula em suas redes sociais.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: CartaCapital
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação





































