Aos 81 anos e seis décadas de carreira, Gilberto Gil promoveu um encontro de gerações no Lollapalooza, em São Paulo. O artista, que se apresentou com a família neste domingo (24) no festival, cantou a Bahia e diversos clássicos já conhecidos do público.
À vontade com o público, Gil chegou a brincar com a plateia lotada quando a calça ficou folgada, e pediu um momento de licença para prender a roupa. O cantor também recebeu alguns famosos, como os jornalistas Sandra Annenberg e Ernest Paglia, Gominho, Pedro Scooby, além da filha Preta Gil.
O cantor abriu o show com "Punk da Periferia" e agradeceu ao público que ocupou todo o espaço do palco Galaxy.
"Obrigada pela presença jovem, bonita, querida, da turma toda", disse celebrando a "juventude brasileira", como fez questão de destacar durante todo o show.
Estiveram na setlist sucessos como "Não Chore Mais", "Estrela", "Nossa Gente (Avisa Lá)", "Andar com fé eu vou" e "Palco". Gil encerrou o show com as músicas "Tempo Rei" e "Toda Menina Baiana".
Lollapalooza 2024
O festival tem quatro palcos e ocupa os 600mil m². As principais atrações são Blink-182, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit. Entre as atrações nacionais, Titãs, Gilberto Gil e Luísa Sonza.