Um motorista embriagado fez a coisa certa depois de ter feito a coisa errada. A polícia de North Yorkshire, na Inglaterra, relatou a história após ter recebido uma chamada muito invulgar.
Os serviços de emergência receberam uma chamada pouco antes das 12h00 (hora local) de segunda-feira, 12 de fevereiro. Do outro lado da linha um homem informava que estava conduzindo embriagado e disse que "não sabia o que estava fazendo", revelou a polícia em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
"Bem, não é todos os dias que isto acontece… um suspeito de conduzir alcoolizado entregar-se à polícia", escreveu a autoridade na nota.
Man calls the police to report that HE is a drink driver!
Well it’s not every day that this happens… a suspected drink driver dobs themselves in to the police.
We caught up with the caller and he was arrested within 15 minutes.
See the story here https://t.co/vB7mPcY51Y pic.twitter.com/U76zXH9XxW— North Yorkshire Police (@NYorksPolice) February 12, 2024
O homem revelou que estava na zona de Knaresborough e que "teve um fim de semana difícil", refere a polícia em comunicado, destacando que "o veículo foi localizado em 15 minutos".
À chegada, os agentes verificaram que o homem de 52 anos estava dentro do veículo à beira da estrada. Depois de realizado um teste de bafômetro se verificou que ele estava três vezes acima do limite legal.
O condutor foi preso e mantido sob custódia até ser apresentado ao Tribunal de Harrogate. Foi acusado de conduzir alcoolizado, mas acabou sendo liberado sob fiança, tendo de comparecer novamente perante o juiz na quinta-feira, dia 29 de fevereiro.