O pátio de triagem do Porto de Salvador, na Companhia da Docas do Estado da Bahia (Codeba), foi interditado após passar por uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo informação divulgada pelo Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho (Sinait), na sexta-feira (22), as equipes notaram a ausência de normas de segurança no equipamento, que fica no bairro do Comércio.
A medida ocorre após o registro de um acidente no local, no dia 13 de janeiro deste ano. Uma motorista de caminhão, identificado como Edvaldo dos Saldos da Silva, de 62 anos, morreu após ser atropelado por uma carreta.
Segundo testemunhas, o condutor não teria visto o idoso enquanto fazia uma manobra. O caso foi registrado como acidental na na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).
Pátio foi inspecionado
A área passou por inspeção entre os dias 18 e 20 de março, e segundo a entidade, foi constatada situação de risco grave e iminente de acidentes no pátio de triagem.
Além disso, entre os problemas apontados estão falta de faixas de pedestres e sinalização, em geral, de observância às normas de trânsito e outros meios de organização viária para a segurança dos trabalhadores e veículos que operam o equipamento.
*Matéria em atualização