Vinicius de Oliveira e Juliana Faustino Basseto passaram mal depois de usarem piscina de academia localizada em Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo

Reprodução/Facebook FaustinoJulianaAlém de Vinicius e Juliana, mais três pessoas precisaram de atendimento médico depois da aula de natação

O delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial, informou nesta segunda-feira (9) que o marido da Juliana Faustino Bassetto, Vinicius de Oliveira, segue internado em estado grave. A mulher de 27 anos morreu após passar mal durante uma aula de natação em unidade da rede de academia C4 Gym, localizada em Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo. Mais três pessoas precisaram de atendimento médico depois da atividade.

Em entrevista a jornalistas, Bento disse que um “garoto de 14 anos está internado, respirando com o auxílio de aparelho”. Outro casal, de 37 anos, recebeu alta e “passa bem”. Segundo o delegado, havia nove alunos na aula.

Bento ainda declarou que o professor de natação da academia, que não teve a identidade revelada e também passou mal, prestou esclarecimentos à polícia. O homem não procurou por atendimento médico, e ajudou os alunos que passaram mal durante a aula.

Entenda o caso

Logo depois da aula de natação, ainda na academia, Juliana Faustino Bassetto passou mal e foi levada a um hospital em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. A professora de 27 anos não resistiu e morreu no sábado (7), a unidade de saúde. Vinicius de Oliveira também foi internado no local.

No domingo (8), um homem procurou a delegacia e relatou que o seu filho, um garoto de 14 anos, passou mal depois de utilizar a mesma piscina que o casal.

Inicialmente, o caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André como “morte suspeita” e “perigo para a vida ou saúde”. Agora, a investigação está em andamento no 42º Distrito Policial de Parque São Lucas.

A polícia também solicitou exames periciais para determinar a causa da morte de Juliana e do mal-estar das outras vítimas.

O que diz a academia C4 Gym

Por meio de publicação no Instagram, no domingo, a academia C4 Gym se manifestou sobre o caso. Leia a íntegra:

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de uma de nossas alunas. Estamos totalmente solidários à família e aos amigos, tendo nos colocado à disposição para todo o apoio necessário neste momento difícil. Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais alunos afetados e também prestando todo o apoio possível”.

“Gostaríamos de esclarecer que, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompemos imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes. Estamos conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação”.

“Reforçamos nosso compromisso com a transparência junto aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e autoridades. Em sinal de respeito e luto, as unidades próprias, na cidade de São Paulo, permanecerão fechadas nesta segunda-feira”.

“Assim que tivermos novas informações confirmadas pelos órgãos responsáveis, voltaremos a nos manifestar por meio de nossos canais oficiais”.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!