SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo de Leonardo Tavares da Silva, adolescente de 16 anos que desapareceu após ser levado por uma onda no domingo (5), foi reconhecido pela mãe dele na noite desta quarta-feira (8).
O corpo do menino foi encontrado na tarde desta sexta-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal.
Leonardo foi encontrado na altura do Posto 8, ponto próximo ao local em que desapareceu, no quarto dia de buscas.
O reconhecimento do corpo foi comunicado pela mãe de Leonardo à Prefeitura de Resende, que fará o traslado dos familiares do adolescente de volta ao município.
"A Prefeitura de Resende lamenta pelo acontecimento, deseja os pêsames aos amigos e familiares do adolescente Leonardo Tavares da Silva", disse a Prefeitura de Resende, em nota.
Leonardo foi até o Rio de Janeiro em uma excursão sem autorização da mãe. Ele foi arrastado pelo mar junto a dois colegas, que foram retirados com vida, durante forte ressaca no mar.
Um alerta da Marinha apontava para a possibilidade de ondas de até 3,5 metros de altura no dia do incidente. Em alguns pontos da praia, o mar chegou a invadir o calçadão.
Ao UOL, a Polícia Civil informou que "a investigação está em andamento para esclarecer os fatos".